Parênteses!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Saiba como se dar bem no vestibular

Curriculum#


Acabamos de passar a época do vestibular pra 2011 e agora tem que se preparar para o vestibular de 2012. Você que está no terceiro ano do ensino médio ou vc que não passou mas tomou a decisão certa de não desistir aqui vai algumas dicas pra você se dar bem no vestibular.Eu acabei de fazer prova de vestibular e aprendi coisas que se eu soubesse antes teria me dado melhor do que fui.
Aqui vai:
  1. Pense bem na área que vc quer seguir!, vc não precisa saber qual a profissão ainda pois nessa época você descobrirá muito ainda.Mas procure no mínimo saber qual é a área que você mais se interessa .Ou seja descubra se você se interessa mais pela área de humanas,exatas ou biológicas.
  2. Se você ainda está no primeiro ano do ensino médio Procure guardar seus cadernos e livros em bom estado isso vai ajuda-lo quando precisar rever as matérias.
  3. Procure fazer um preparatório ,principalmente se seu ensino médio foi fraco,mas saiba que se você não se dedicar em casa não irá adiantar.Então não fique fazendo tantos preparatórios quanto o seu tempo puder. Procure ter um tempo para absover toda a infromação.
  4. Comece a estudar quanto antes.não pense que está cedo ou que eu conseguirei passar sem estudar.Se você não se dedicar dificilmente passará a menos que seja um gênio e mesmo que for, O esforço vence o dom muitas vezes.
  5. Estude de tudo.Leia sobre todas as coisas ,não precisa enlouquecer mas o vestibular também avalia o seu conhecimento geral das coisas. Logo não pense que história da arte não cai!
  6. Pegue provas anteriores e avalie seu desempenho! As provas anteriores te darão a idéia de como são as perguntas e o padrão de resposta também,Mas não se baseie naquilo que caiu, estude além!.
  7. Considere redação algo essencial,logo dedique-se a ela e leve ao seu professor para ele avalia-la.
Considere essas dicas e acompanhe o blog que haverá mais delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário