Parênteses!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Geração Virtual

Vida+

Pois é, meus queridos, quem nunca teve sua paixão a primeira vista? Aquela menina/cara que roubou o coração na primeira piscada, ou como nos filmes, na "primeira jogada de cabelo"? 'rs


Pois nós fomos "jogados nesse mundo" na era virtual e nos apaixomanos por ela, a internet. Desde que conhecemos esse amor, não o deixamos de lado, criamos nosso caráter, "rede de amigos", criamos pensamentos com a influência disso tudo. Ah o nosso primeiro MSN Messenger, aquele nick beeeeem infantil (o meu era "je_nick02" HAHA), a descoberta das redes sociais, nossos primeiros "amigos desconhecidos" no Orkut, com certeza a internet é algo caricato dessa geração. Bem, esse meu pensamento só veio depois que revirando tralhas, achei uma reportagem de 2007 da nada tendenciosa revista Época. Acho que lá é são mostradas as características de uma pessoa da "Geração Ice". Os pensamentos, os gostos, as atitudes, tudo foi definido segundo a vida virtual. A geração Ice teve na internet um grande apoio em sua formação. Inevitavelmente, a internet é algo que faz parte de nosso dia-a-dia (O que seríamos de nós, "Geração Ice", sem ela? 'rs) então deve-se aproveitá-la, tirar seus bons frutos, utilizá-la de forma sadia e claro, curtir a vida também.

Mas será que essa paixão a 1ª vista é sempre boa?

TUDO BEM, TUDO BEM, eu sei que eu também faço parte disso, ADORO ouvir Beyoncé, Alicia Keys e também curto os pops de sucesso, como Katy Perry e Ke$ha, mas caramba, será que vocês já pararam para pensar se está tudo certinho ao seu redor? Você por acaso deu um abraço em seu melhor amigo por esses dias? E na sua família? Já deu um beijo em sua mãe? Mas a internet você beija todo dia né? HAHAHA
Não deixe de perder sua sociabilidade por causa das noites viradas na internet, você precisa saber manter as duas coisas juntas. O controle é bastante necessário, acredite, isso te afetará por toda a vida. Conheço muitos casos de pessoas que começaram mansamente navegando e quando viram, estavam viciadas, sem controle algum da própria vida. Eu amo navegar pela net, mas tenho aprendido a cada dia que o uso abusivo tem um efeito muito negativo sobre as pessoas. É sabido que a internet é algo fixo em nossa geração, porém não se deve abusar, ok?

/o

2 comentários:

  1. Gostei do texto viu,mto bem feito,parabens jean!!
    no aguardo das outras colunas do blog,pq essa começou com o pe direito!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe não ter dado resposta, mas valeu pela força!

    ResponderExcluir